ESPORTES

  • 08/06/2019 (21:08:13)

  • Repórter: Assessoria/Grêmio

Brasileiro

Grêmio vence o Fortaleza no Centenário

Com gol de Pepê, o Tricolor superou o time adversário por 1 a 0

O Grêmio enfrentou na noite deste sábado, 8, o Fortaleza, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de Pepê aos 44 minutos do segundo tempo, o Tricolor venceu os visitantes pelo placar de 1 a 0. Visto a realização da Copa América na Arena, o Grêmio cedeu o estádio à Conmebol e mandou a partida no estádio Centenário, em Caxias do Sul.

A etapa inicial foi de pouca produção de ambas as equipes. Equilibrado e com forte marcação, o jogo não contou grandes oportunidades de gol. As melhores chances saíram dos pés de Vizeu, aos 33’ e Thaciano, aos 39’, mas o placar se manteve no zero a zero.

O início do segundo tempo seguiu no mesmo ritmo. Aos 20’, Maicon fez um ótimo passe para Tardelli, que deu de calcanhar para Alisson. O atacante recebeu e chutou forte, mas Quintero dividiu e mandou a escanteio. Na cobrança, a bola foi colocada na área e Geromel desviou com muito perigo de cabeça, quase raspando na trave da meta adversária. Já aos 26’, o Fortaleza teve um jogador expulso e com as substituições feitas por Renato, o jogo melhorou para o Tricolor.

Por fim, aos 44 minutos, o Grêmio conseguiu abrir o placar com Pepê. Jean Pyerre deu um passe calculado para o atacante, que na área chutou e mandou para o fundo das redes.
Com o resultado, o grupo conquista três pontos na competição.