CIDADE

  • 09/06/2019 (17:55:34)

  • Repórter: Da Redação

  • Fotógrafo: Julio Mocellin

EDITORIAL

Avenida em Erechim poderia se transformar em área de lazer aos domingos

Espaço não causaria transtornos para o trânsito e não interfere nas atividades  da vizinhança. 

A Av. Dom João Hoffmann em Erechim, que liga a Av. 7 de Setembro com o bairro São Cristovão, tem um volume de trânsito muito reduzido nos fins de semana, principalmente no  domingo tornando ocioso uma área privilegiada de boa pavimentação asfáltica, passeios amplos e de boa qualidade, pista dividida e muito sol para as tardes de inverno. 

A avenida fica ao lado do Seminário de Fátima e da Vila Olímpica da URI, não interferindo nas atividades desses dois locais e se fechada para o trânsito de veículos, resultaria em uma ampla área de lazer para a população, com espaço para atividades esportivas diversas e em áreas distintas. 

Nas tardes de domingo a área livre do Santuário de Fátima, ao lado da avenida é tomada por um grande público que passa o tempo em rodas de chimarrão. O local tornou-se ponto de concentração de centenas de famílias. O problema nessa área é a circulação de carros e motocicletas, tirando a liberdade e a segurança para circulação de crianças, mesmo que acompanhadas dos pais. 

Ao longo da Av. Dom João Hoffmann há espaço suficiente para a instalação de brinquedos infláveis ou para quem utiliza patinetes, patins, carinhos de rolimã,  bicicletas, skate ou quer jogar vôlei, basquete ou outra atividade esportiva.  Também há espaço para o desenvolvimento de ações preventivas nas áreas de saúde, cultura, shows e área para food truck e ambula