CIDADE

  • 09/06/2019 (21:39:07)

  • Repórter: Assessoria/SESC Erechim

  • Fotógrafo: Divulgação/Assessoria/SESC Erechim

​ Violência contra os idosos

Maturidade Ativa do SESC realiza projeto sobre a violência contra os idosos

Na tarde deste sábado(08) a Maturidade Ativa do SESC Erechim colocou em prática o Projeto “Violência não, fale sobre amor”, idealizado pelo grupo e realizado em parceria com as entidades participantes do Conselho Municipal do Idoso (COMID).

O projeto vem de encontro ao dia mundial de conscientização sobre a violência contra os idosos, celebrado no próximo sábado, 15 de junho. “O objetivo era escrever palavras violentas que os idosos escutam que os chateiam e machucam. É preciso falar sobre o assunto porque a violência é realidade pra muitos e nós precisamos alertar a população”, comenta a facilitadora da Maturidade Ativa do SESC, Daniela Bonet.  

Cada entidade ficou responsável por confeccionar um cartaz e o resultado não poderia ser outro: expressões que chocam e mostram a verdade existente em muitas famílias. “Palavras como ‘você é velho demais pra isso’, ‘teu tempo já passou’, ‘não se faça de vítima’ mostraram que ainda há muito o que se fazer, mas iniciativas como esta nos incentiva a continuar buscando uma sociedade menos exclusiva para aqueles que já tanto fizeram por nós, idosos que simplesmente querem continuar vivendo e sendo felizes”, finaliza Daniela.