CIDADE

  • 10/06/2019 (16:02:24)

  • Repórter: Assessoria/PMA

  • Fotógrafo: Divulgação

Meio Ambiente

Governo desenvolve ações de conscientização e preservação em Aratiba

Secretaria de Assistência Social e CRAS envolveram crianças e adultos em ações práticas de conscientização.

O Projeto “CRAS fazendo parte desta ação- Semana do Meio Ambiente” foi desenvolvido com as crianças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Aratiba. Foram desenvolvidas diversas atividades durante a semana de 3 a 7 de junho  entre elas: a  apresentação da música “Planeta Azul” nas repartições públicas e entrega de mudas de árvores, plantio de mudas de arvores, visita ao viveiro municipal e plantio de muda de árvores, parada verde com entrega de mudas de árvores à população  e  mateada na praça com os idosos.

Para a Secretária de Assistência Social de Aratiba, Maria Helena Bevilaqua Dill, “com ações como esta, todos ganham: as crianças que aprendem desde cedo a contribuir com o meio ambiente e, acima de tudo, a natureza que retribui a todos que se engajam em cuidar do meio ambiente em que vivemos e do qual dependemos para viver”.

Além da secretária de Assistência Social, participaram da ação a coordenadora do CRAS, Aline Grolli dos Santos, a orientadora social, Daiana Tenutti, as facilitadoras, Eliane Schallenberger e Gisela Vagtinski, técnicos da Emater e o funcionário do viveiro municipal Silvério Terribile.