SEGURANÇA

  • 10/06/2019 (19:05:04)

  • Repórter: Da Redação

  • Fotógrafo: Divulgação/PC

Preso assaltante suspeito de matar PM

Bandido que teria matado PM após assalto a banco é preso em Vacaria

Ele estava escondido em Vcaria na companhia de um comparsa

A polícia civil de Vacaria prendeu em flagrante quatro indivíduos por crimes de porte ilegal de arma de fogo, munição e receptação dolosa.

A prisão ocorreu no final da tarde desta segunda-feira quando 12 policiais civis cumpriram mandados de busca e apreensão na residência de suspeitos de crimes de abigeato.

Durante o cumprimento dos mandados foram encontrados dois foragidos da Justiça. Já havia investigações e suspeitas de que estes foragidos da região de Cruz Alta e Passo Fundo estavam se escondendo em Vacaria.

Foram presos na ação:  EZEQUIEL DAVID TRINDADE (alcunhas: CLARINHO, PAULO PAIXAO, RICO, SECO, KEKO e ILE), nascido em 02.01.1989, natural de Erechim, com antecedentes por crimes gravíssimos como tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas, disparo de arma de fogo, vários roubos majorados e latrocínio, entre outros crimes de menor potencial, residente na Cidade de Passo Fundo. O preso é suspeito de participação em roubo a banco de Porto Xavier quando houve a morte de um de um policial militar.

GILBERTO GARCIA DA SILVA (alcunhas: BORGES, PIRULITO, FINHO e GASPARZINHO), nascido em 27.05.1989, natural de Erechim, com antecedentes por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas, vários roubos majorados, estelionato e furto, entre outros crimes de menor potencial, residente na Cidade de Erechim.

SABINO SOUZA MACIEL, nascido em 04.09.1980, natural de Bom Jesus, com antecedentes por crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas e roubo majorado, entre outros crimes de menor potencial, residente no bairro Barcelos, em Vacaria.

JANETE SANTOS MACIEL, nascida em 19.10.1984, natural de Bom Jesus, sem antecedentes criminais, residente no bairro Barcelos, em Vacaria.

Foram encontrados com os presos os seguintes objetos:

Com EZEQUIEL foi encontrada uma pistola calibre 9 milímetros e munição, sendo preso em flagrante por crime de porte ilegal de arma de fogo.

Com GILBERTO foi encontrada uma pistola calibre 45 e munição, sendo preso em flagrante por crime de porte ilegal de arma de fogo.

Com SABINO e JANETE foi encontrada grande quantidade de carne sem procedência sendo presos em flagrante por crimes de receptação dolosa, já que a carne provinha de furto abigeato.

Os presos estão sendo autuados em flagrante neste momento e serão encaminhados ao Presídio Estadual de Vacaria.