CIDADE

  • 18/06/2019 (17:47:28)

  • Repórter: Assessoria/RGE

Vai faltar luz e água em Erechim

RGE terá que desligar a energia em Erechim nesta quarta-feira para troca de 16 postes

Um dos clientes que ficarão sem fornecimento durante a obra é a Corsan

* Os textos abaixo são das assessorias de imprensa da RGE e da Corsan

"A RGE trocará 16 postes de madeira por concreto na rede elétrica do bairro Presidente Castelo Branco, em Erechim. A obra, que será executada amanhã, dia 19, faz parte do Plano de Manutenção e Expansão da distribuidora. O trabalho envolverá oito equipes com caminhão, com mais de 60 profissionais, e beneficiará 800 clientes.

Por questões de segurança, as trocas de postes são feitas com a rede desligada. Por isso, entre 12h e 18h o fornecimento de energia elétrica será interrompido na região. Durante este trabalho a RGE também fará a substituição de uma chave fusível que atende a estação da CORSAN. Se chover a obra não será realizada.

Até a semana que vem, as equipes deverão concluir a substituição de outros 29 postes na região. Esses, porém, estão sendo trocados com sistema de Linha Viva, sem a necessidade de desligamento para a execução das obras. O investimento total nesta ação é de R$ 300 mil.

As equipes da RGE também estão executando serviços de podas e limpezas da faixa de servidão das redes de distribuição de energia na região. Em vários trechos, a vegetação avança sobre componentes da rede o que, principalmente em dias de vento, contribui para a falta de energia. Atualmente, cerca de 2/3 das interrupções de energia registradas na área de concessão da RGE têm como causa o toque de vegetais sobre a rede."

A Carsan distribuiu nota também informando do possível corte no fornecimento de água nesta quarta-feira

"A Corsan informa que, conforme comunicado da Concessionária RGE, haverá desligamento programado de energia elétrica na captação da barragem da Corsan de Erechim (para realização de ajustes na linha de transmissão que abastece a barragem), no dia 19/06/19, com duração de aproximadamente 7 (sete) horas e, consequentemente, interrupção do fornecimento de energia elétrica no local.

Com o objetivo de manter a regularidade do abastecimento de água no município de Erechim, a Corsan fez a locação e instalará 3 (três) grupos de geradores de energia elétrica na captação da barragem, a fim de garantir o funcionamento do sistema de bombeamento de água.

No entanto, salientamos que poderão ocorrer oscilações no abastecimento de água tratada, em pontos mais elevados e distantes do centro da cidade, durante a interrupção do fornecimento de energia elétrica na captação da barragem de Erechim."