AGRICULTURA

  • 14/01/2014 (13:55:58)

  • Julio Mocellin

  • Repórter: Secom/PME

  • Fotógrafo: Auonline

FESTA DI BACCO

Passeios turísticos apresentam belezas da região

Passeios turísticos apresentam belezas da região em excursões pelas propriedades produtoras de uva no Alto Uruguai do RS.

Dentro das festividades da Festa di Bacco, tradicional festa da uva de Erechim, uma das atrações que se destacam, além do comércio de uva e derivados, são os passeios turísticos pelo interior do município. A vista das belas paisagens, a visitação aos parreirais de uva e a degustação de produtos típicos são alguns dos atrativos para os visitantes que se aventurarem a conhecer os potenciais do turismo rural erechinense.

A Prefeitura de Erechim e a comissão da Festa di Bacco abriram nesta semana as inscrições para participação destes passeios. Serão realizadas quatro visitações, no dia 23 de janeiro e nos dias 06, 13 e 20 de fevereiro. Os ingressos devem ser adquiridos antecipadamente no Centro de Apoio ao Turista do município, localizado junto ao estádio Colosso da Lagoa, com entrada pelo acesso às cadeiras.

Os passeios pelo Vale dos Parreirais são realizados de ônibus, com saída do Estádio Colosso da Lagoa. O horário previsto é para as 14h30min, com retorno ao final da tarde. O percurso será animado com apresentações do gaiteiro Roque Afonso. Para mais informações sobre as atrações, a equipe do Centro de Apoio ao Turista pode ser contatada através do telefone 3522-3822.