SAÚDE

  • 21/06/2019 (22:28:12)

  • Repórter: Laura Martins | Agência A+

  • Fotógrafo: Divulgação

Alinhadores invisíveis são tendência na ortodontia

A saúde bucal está mudando e a estética e higiene tornam-se cada vez mais importantes. Por isso, o mercado de ortodontia digital está em crescimento. De acordo com uma pesquisa da Associação Paulista de Ortodontia, do total de pacientes que usam aparelhos ortodônticos invisíveis, entre 40% a 50% estão acima dos 30 anos de idade – representando aumento de 40% de novos aparelhos ortodônticos na última década.
 
Os alinhadores oferecem tratamentos que vão desde casos simples até os o mais complexos e são buscados por aqueles que não querem que o seu aparelho apareça. Além disso, por serem removíveis, permitem que o paciente coma aquilo que desejar e tenha higiene mais eficaz.
 
Em geral, os tratamentos com alinhadores são, também, mais rápidos, já que a movimentação ortodôntica é prevista anteriormente e tem etapas pré-definidas. O paciente pode, inclusive, ter uma visão prévia de como o seu sorriso deverá ficar ao fim do tratamento.
 
Invisalign® é um dos sistemas mais utilizados de aparelhos ortodônticos invisíveis – sendo líder mundial no segmento. De acordo com a Align, a América Latina é a região do mundo com o maior crescimento de ortodontistas treinados para usar o sistema Invisalign. Em 2017, o aumento foi de 110%. São mais de 20 anos de pesquisa, mais de 900 patentes, e a maior operação de impressão 3D do mundo.