SAÚDE

  • 22/06/2019 (17:26:39)

  • Repórter: Da Redação

  • Fotógrafo: Divulgação

Em busca de atualização profissional

Cardiologistas de Erechim participam do 40° Congresso da SOCESP

O evento é o mais importante da América Latina na área de cardiologia.

Os médicos cardiologistas de Erechim, Celio Fahl, Flávia Gritti, Rubens Stachelski e Ziliola Taglietti,  participaram até este sábado do 40°Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo.  O evento é esperado todos os anos para atualização e discussões científicas de diversos profissionais de saúde na área da cardiologia.

A grande novidade desta edição  foi a Arena Inovação e Tecnologia, que apresentou cerca de 15 startups da área de saúde com soluções em Digital Health, incluindo aparelhos, aplicativos e novidades em imagem. O congresso teve cerca de 160 atividades para o público médico, 100 atrações para profissionais de outras áreas da saúde e oito palestrantes internacionais para debater e trocar experiências sobre formas de reduzir a mortalidade por doenças cardiovasculares.

O Congresso da Socesp, um dos maiores e mais importantes eventos de cardiologia da América Latina e do mundo, foi aberto no dia 20 e terminou na tarde deste sábado( 22), no Transamérica Expo Center, em São Paulo. O encontro reuniu cerca 7 mil profissionais da saúde de todo o Brasil. 

Além da Arena Inovação e Tecnologia, aconteceram sessões, como hands on, medicina de consultório, palestras em 21 arenas e atividades voltadas aos acadêmicos. Debates e colóquios também contemplaram a programação especial, incluindo grandes plenárias e palestrantes internacionais. Neste sábado aconteceram palestras de diferentes temas, com um resumo do que foi tratado durante todo o congresso.