CIDADE

  • 23/06/2019 (20:28:34)

  • Repórter: nsctotal.com.br

  • Fotógrafo: nsctotal.com.br

Susto na Serra do Rio do Rastro

Vídeo mostra resgate do turista que caiu no mirante em Bom Jardim da Serra

​ Homem teria pulado a mureta para buscar um chapéu e escorregou

Centenas de pessoas acompanharam o resgate neste domingo(Foto: Tiago Rossi, Divulgação )

Um vídeo mostra o momento do resgate do turista de 27 anos que caiu de um dos mirantes com vista para a Serra do Rio do Rastro neste domingo. Corpo de Bombeiros e Polícia Militar trabalharam no resgate em Bom Jardim da Serra. Ele teria pulado a mureta de proteção e se desequilibrou, por volta das 9h.

O helicóptero Águia da PM fez a visualização da vítima, e por terra, os socorristas utilizaram rapel para chegar até o homem. Ele estava consciente e conversando, após uma queda de pelo menos 25 metros de altura. Segundo a ocorrência, ele parou ao ficar preso nos galhos das árvores. 

As imagens mostram que o turista foi resgatado por içamento no helicóptero Águia 4 da PM. O turista é natural de Curitiba, mas mora em Criciúma. Ele teve apenas arranhões, mas foi encaminhado ao hospital Bento Cavalheiro em Bom Jardim da Serra. A recomendação médica era de que ficasse em observação, mas foi liberado após assinar um termo de responsabilidade. 

Segundo o tenente Jacques, que estava no comando do Águia durante a ação na manhã deste domingo, o homem teria pulado a mureta para buscar um chapéu e escorregou.