SEGURANÇA

  • 24/06/2019 (18:10:30)

  • Repórter: Rádio Gaúcha

  • Fotógrafo: Divulgação

Em Nova Hartz

Menino de quatro anos morre após ser arremessado para fora de carro na RS-239

O irmão, de 9 anos, também foi jogado para fora do veículo; crianças estavam sem cinto de segurança e não havia cadeirinhas dentro do carro

A Lei diz que crianças de 1 a 4 anos têm de usar cadeirinha

Um menino de quatro anos morreu após ter sido arremessado para fora do veículo em que estava, na noite de domingo (23), na RS-239, em Nova Hartz, no Vale do Sinos. A informação da Rádio Gaúcha é de a mãe do menino conduzia um Fiat Linea, perdeu o controle do carro e capotou próximo ao km 38, por volta das 21h40. A criança foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. 

O irmão do menino, de 9 anos, também foi arremessado para fora do veículo. Ele chegou ao Hospital de Pronto Socorro em Porto Alegre em estado grave. Segundo a assessoria de imprensa do HPS, ele não corre risco imediato de morrer.

Conforme o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), a mãe se negou a fazer o teste do bafômetro e foi autuada por isso. Ela também vai responder pelo artigo 168 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), porque as crianças estavam sem cinto de segurança ou dispositivo de proteção (cadeirinha).