SAÚDE

  • 25/06/2019 (09:35:41)

  • Repórter: SECOM/PME

  • Fotógrafo: Divulgação

Até R$ 344 mil/mês

Prefeito faz convênio com o Santa Terezinha para repasse de recursos

​Serão 649 reais e 67 centavos para cada internação de paciente do município de Erechim.

A Prefeitura de Erechim teve projeto aprovado para celebrar convênio com a Fundação Hospitalar Santa Terezinha (FHST). Serão repassados recursos financeiros para a complementação de serviços médicos e hospitalares.

O Prefeito Schmidt desde o início da sua gestão afirmou que cada centavo seria investido em saúde. Assim está fazendo para amenizar o sofrimento de tantas pessoas que necessitam de atendimento na FHST. A demanda é alta. Aproximadamente 530 internações/mês.

Schmidt disse que com a aprovação da Lei, serão 649 reais e 67 centavos para cada internação, num limite de 530 por mês para pacientes de Erechim. Se utilizarem todas as internações serão mais de 344 mil reais a cada 30 dias.

Para o Pronto Socorro serão 94 mil reais por mês. Trata-se de um complemento para atender serviços básicos quando as Unidades Básicas de Saúde estiverem fechadas. Pagamento da folha de servidores e profissionais, fornecedores e demais despesas vinculadas ao Pronto Socorro.

São 625 consultas especializadas por mês no valor de 115 reais e 44 centavos cada, valor total de 72 mil 150 reais, mais o co-financiamento de cirurgias eletivas da Central de Especialidades não credenciadas pela Fundação como alta complexidade, levando em conta exclusivamente os honorários profissionais limitando em hum mil e quinhentos reais por cirurgia.