ECONOMIA

  • 26/06/2019 (08:58:05)

  • Repórter: Assesssoria/Sicredi Sul Minas RS/MG

  • Fotógrafo: Divulgação/Sicredi Sul Minas RS/MG

Estação

Sicredi consolida mais uma parceria regional

Ação vai beneficiar a segurança pública

Como instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua, a Sicredi Sul Minas RS/MG é parceiro de mais um projeto que vai beneficiar região de atuação no Rio Grande Do Sul – Getúlio Vargas, Ipiranga do Sul, Quatro Irmãos, Sertão, Floriano Peixoto, Jacutinga, Erebango e Estação.

O videomonitoramento era um anseio antigo da comunidade, que após dois anos de trabalho conjunto foi viabilizado com recursos do poder público, entidades, empresários e incentivo da comunidade. O projeto iniciado e já inaugurado na cidade de Getúlio Vargas, estendeu-se para os oito municípios da região de atuação da Sicredi Sul Minas, com isso a instituição financeira destinou até o momento R$ 350 mil de incentivo a segurança pública.

“O programa Cidade Segura inaugurado em Getúlio Vargas, consolida que quando a comunidade se une em prol do bem comum, ele acontece. São ações como está que nos consolidam como instituição financeira cooperativa. Um agradecimento especial aos quase 20 mil associados que aprovaram a criação do fundo social que ajudou a viabilizar este projeto. Agradecemos ainda em nome dos patrocinadores e apoiadores, a todos que de uma forma ou outra contribuíram para a realização do videomonitoramento”, comenta o presidente da Sicredi Sul Minas, Euzébio José Rodigheiro.
 
Em funcionamento desde o início do mês em Getúlio Vargas o videomonitoramento conta com 26 câmeras de segurança, espalhadas em pontos estratégicos da cidade.  “Foram muitas batalhas, e estamos contentes pois um sonho de mais de dez anos está realizado. Agradecemos o Sicredi que é um grande parceiro não só no aspecto da segurança mais em muitos outros, colaborando com a comunidade”, destacou Alceu Enricone, Vice-presidente da ACCIAS e coordenador da Comissão de Videomonitoramento.
 
A Brigada Militar irá disponibilizar a sala e o efetivo necessário para o trabalho de monitoramento que será acompanhado através de espelhamento em uma sala na Polícia Civil. Em nota o Capitão Ailton César Trindade, comandante da 3ª Companhia do 13º Batalhão de Polícia Militar enalteceu o trabalho do Sicredi como instituição financeira cooperativa, “ao longo de alguns anos o Sicredi tem nos auxiliado em diversos projetos, os quais buscam nessas parcerias público-privada, melhores condições de desenvolver a atividade de segurança pública. Prova disso é o videomonitoramento iniciado em Getúlio Vargas e Estação onde além do Sicredi outros parceiros acreditaram no projeto que ora findou uma de suas etapas”.
 
“Quando há união das lideranças de diversos setores da sociedade, em torno de um ponto comum, as obras planejadas acabam se concretizando até com certa facilidade. Getúlio Vargas deu um exemplo, de como se planeja e executa uma parceria público-privada.  Estamos com um programa arrojado, de alta definição tecnológica implantado na cidade, e que será de grande valia no combate à criminalidade”, finaliza Flavio Jorge Dalla Costa , presidente do CONSEPRO - Conselho Pró Segurança Pública.

O Sistema de Videomonitoramento também já está ativo na cidade de Estação, e conta com 15 Câmeras, num total de 06 pontos de monitoramento.
 
Polícia Civil:  No mesmo dia em que foi inaugurado o Videomonitoramento da Brigada Militar também aconteceu a inauguração da Delegacia de Polícia Civil. O prédio situado na Av. Borges de Medeiros abriga a delegacia desde 2011, quando foi dado início à obra de adequação das instalações, sendo finalizada em 2019.

O delegado Jorge Fracaro Pierezan titular da Delegacia de Polícia de Getúlio Vargas, comentou que por muitos anos a Delegacia de Polícia ocupou o prédio situado no final da Rua Irmão Gabriel Leão. Com o passar dos anos, viu-se a necessidade de mudança de endereço, haja vista a deterioração de tal edificação, bem como a localização do órgão, distante para muitos.

“A parceria com o Sicredi se iniciou desde o início da readequação do prédio que está localizado no centro da cidade e atende as expectativas da comunidade. Além de recursos financeiros tivemos doação de móveis, se não fosse essa parceria e com outras entidades teríamos dificuldades. O Sicredi além de ser um agente financeiro é um incentivador de atividades de cunho social. Em nome do presidente Euzébio Rodigheiro queremos agradecer a todos os associados e colaboradores do Sicredi por ser parceiros nestas ações” finaliza Pierezan.