EDUCAÇÃO

  • 27/06/2019 (09:35:48)

  • Da Redação

Educação Física

Educação Física da URI desenvolve Oficina de Experiência Docente em Basquetebol

A URI Erechim, por meio do Curso de Educação Física Licenciatura e a Sociedade Fraternal Cantinho da Luz, desenvolveram ações educativas por meio da Oficina de Experiência Docente em Basquetebol com 30 crianças da entidade. O projeto foi desenvolvido durante os meses de maio e junho, às terças-feiras à noite, no Ginásio Poliesportivo da Universidade pelos acadêmicos da turma turma 2017, através do minibasquete.

        Para os acadêmicos Cleison Joris e Carla Zielinski, “a Oficina de Experiência Docente é uma vivência acadêmica que colabora com nossa formação profissional. Compreende experiências de ensino, planejamentos didáticos, realização de aulas e discussão dos resultados”, comentaram.

        Para José Luis “Nino” Dalla Costa, professor da disciplina de Oficina de Experiência Docente, para a Assistente Social Jordana Cararo Momo e a Pedagoga Andréia Zilak, ambas da Sociedade Fraternal Cantinho da Luz, as atividades foram muito marcantes para a vida dos alunos do Cantinho e para os acadêmicos, pois colaboraram com a formação pessoal e profissional de todos.