CIDADE

  • 27/06/2019 (20:28:11)

  • Repórter: Da Redação

  • Fotógrafo: Julio Mocellin

Grupo Estrela abraça o Hospital Santa Terezinha e ajuda a reformar quartos dos SUS 

​ As empresas Sementes Estrela e Futura Agrícola já repassaram valores que permitirá a reforma de quartos do SUS no HST.

A direção do Grupo Estrela, formado pela Futura Agrícola e Sementes Estrela, recebeu na manhã desta quinta-feira (27) os Diretores do Hospital Santa Terezinha para oficializar a adesão na campanha "Abrace o Santa".  A campanha busca recursos na comunidade para reformar os quartos que abrigam os leitos do SUS.  O Presidente do Grupo Estrela, Efraim Fischmann, juntamente com a Diretora Silvana Spiazzi, afirmaram conhecer a importância da instituição e suas dificuldades atuais, apoiar a iniciativa é contribuir com a comunidade regional onde o Grupo tem forte atuação.

As reformas visam a realização de melhorias estruturais como remodelação de piso, forro, parte elétrica, pintura e adequação do banheiro para portadores de necessidades especiais e, desta forma, oferecer aos pacientes que necessitam do serviço de saúde, mais qualidade e conforto durante o tratamento médico. Posterior as reformas, os quartos receberão móveis, equipamento e camas com controle elétrico que ampliam a autonomia do paciente e facilitam o trabalho da equipe multidisciplinar.

O diretor executivo do HST, Hélio Bianchi, explicou durante o encontro que as obras de reformas dos quartos adotados por empresas e empresários precisam ser feitas com planejamento de tempo e quantidade. É possível fechar para obras somente dois quartos, que abrigam oito leitos, por vez.  A taxa de ocupação dos leitos do SUS  é muito grande, principalmente nesse período de inverno e não se pode correr o risco de faltar leitos. 

O voluntário Jayme Pereira, que faz a campanha, disse que a cada dia mais a comunidade quer participar da campanha. Grupos de funcionários de empresas públicas e privadas estão também contribuindo, principalmente com aparelhos de tv para os quartos reformados.