CIDADE

  • 28/06/2019 (12:01:43)

  • Da Redação

Menção Honrosa

Escola Othelo Rosa recebe Menção Honrosa do Poder Legislativo

A solenidade contou com a presença da comunidade escolar e de representantes do Poder Executivo e da 15ª Coordenadoria Regional de Educação.

Na noite da última quinta-feira (27), uma destacada instituição de ensino de Erechim foi homenageada em sessão solene no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Erechim. Em virtude de seus 60 anos de atuação no município – que serão completados neste sábado (29) –, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Othelo Rosa recebeu Menção Honrosa do Poder Legislativo, a partir de proposição do vereador Ilgue Rossetto (PV). A solenidade contou com a presença da comunidade escolar e de representantes do Poder Executivo e da 15ª Coordenadoria Regional de Educação.

 Discursando na tribuna, o parlamentar proponente da distinção exaltou a rica trajetória da instituição homenageada, e se disse honrado em prestar tributo a pessoas que fazem da educação seu ofício. “É inexplicável a honra que sinto em poder homenagear esta escola, em que todos os meus filhos estudaram, que representa o crescimento do Bairro Presidente Vargas”, destacou Rossetto, ressaltando também o papel fundamental da escola na formação dos jovens erechinenses. “A Escola Othelo Rosa procura atingir seu objetivo proporcionando aos alunos condições para desenvolver suas potencialidades, a fim de crescer como pessoa, de tentar ser livre, consciente de seus direitos e deveres, ser criativo e capaz de se transformar para viver em sociedade”, completou.

 Representando a Escola Othelo Rosa, a diretora Taíse Samara Dariva Pereira lembrou que o ambiente escolar não trata apenas do aprendizado de conteúdos, mas prepara os estudantes para a vida. “Não comemoramos apenas o aniversário, mas toda a história da escola. Quem vive Othelo Rosa aprende de modo diversificado, respeitando os outros e o ambiente, convivendo em grupos e equipes, nunca desistindo de seus sonhos e objetivos”, afirmou, fazendo menção a quem dá o seu melhor para o sucesso da instituição. “Não posso deixar de agradecer aos colegas da equipe diretiva, aos professores que batalham todos os dias, aos funcionários, aos pais e principalmente aos nossos estudantes”, concluiu Taíse.