CIDADE

  • 29/06/2019 (10:22:47)

  • Repórter: Assessoria/PMG

  • Fotógrafo: Divulgação

Novo prédio da Justiça

Gaurama conhece projeto do novo prédio para o Forum

​ Construção será executada no terreno que foi doado pelo Governo Municipal.

 O prefeito municipal de Gaurama, Leandro Márcio Puton, conheceu o projeto do novo prédio que irá sediar o Fórum. O projeto foi apresentado na última quarta-feira, dia 26 e a construção será executada no terreno que foi doado pelo Governo Municipal.

“Sabemos da importância de todo o trabalho realizado pelo Fórum, e ficamos felizes em poder fazer parte desta obra que trará melhores condições tanto para os trabalhadores, como para o atendimento à população”, afirma o prefeito.

O juiz Fernando Vieira dos Santos, falou da importância desta obra através do seu perfil pessoal em uma rede social. Acompanhe o depoimento:

“Não costumo postar sobre questões profissionais, mas acho que o fato vale abrir uma exceção.
Hoje pela manhã, em solenidade no foro, conhecemos o projeto do novo Fórum da Comarca de Gaurama.

Trata-se de uma obra muito necessária para que a comunidade seja atendida de forma digna, em um local com espaço e condições estruturais e de acessibilidade para uma boa prestação se serviço essencial.

É um projeto moderno e racional, com espaços pensados para a nova realidade do processo eletrônico, que reduzirá a necessidade de espaços para atividades cartorárias e de arquivo, aumentando espaços úteis e “vivos”, como salas de audiência, mediação e conciliação, espaços multiuso, depoimento especial e videoconferência.

Reduzem-se, com isso, os custos de construção e manutenção, além de eliminar qualquer aspecto suntuoso ou supérfluo. Bem adequado para a realidade de austeridade e eficiência no trato dos recursos públicos que os tempos atuais exigem.

Agradecemos à administração do TJRS, pela visão, sensibilidade e competência para alocar os recursos necessários mesmo em tempos de crise.

Agradeço ao apoio da administração municipal, na pessoa do prefeito Leandro Marcio Puton, sem o qual a obra não teria sido possível.

Agradeço também ao apoio da OAB, na pessoa do Dr Leandro Pogorzelski, que encampou a ideia e nos ajudou a tornar visível a bandeira.

E por fim, parabéns à comunidade, advogados, servidores, estagiários, DPE e MP, por esta importante conquista para todos. Sigamos engajados na luta por melhorias contínuas para todos na prestação jurisdicional", disse o prefeito..