SAÚDE

  • 02/07/2019 (11:26:32)

  • Repórter: Assessoria/PMA

  • Fotógrafo: Divulgação

Assistência Social de Aratiba

Município oferece Terapias Alternativas para usuários dos programas assistenciais

Objetivo é melhorar o bem estar e  a qualidade de vida

As terapias estão voltadas para o grupo de pessoas que participa do Projeto “Cuidando de quem Cuida” e também para o Grupo de Idosos Prioritários que participam das atividades semanais todas as quintas –feiras à tarde. 

Entre as atividades realizadas estão, a Dança Circular orientada pela Terapeuta Graciele Riesenbek e as terapias relaxantes como escalda pés com ervas medicinais e massagens terapêuticas orientadas pelas terapeutas Loiri Mocellin Santos e Clarice Presotto.

As terapias alternativas trazem muitos benefícios para a saúde dos praticantes. De acordo com a equipe da Secretaria e das terapeutas ela auxilia no controle do estresse, diminui a ansiedade, alivia a tensão e dores musculares, melhora a circulação sanguínea, elasticidade da pele e sistema imune, diminui a pressão arterial no caso de pacientes hipertensos, alivia dores de cabeça, diminui o cansaço, estimula o equilíbrio do sistema intestinal, elimina as toxinas e resíduos metabólicos, diminui a insônia, entre outros.

Para a Secretária de Assistência Social,  Maria Helena Bevilaqua Dill, “essas atividades auxiliam no bem-estar e na qualidade de vida das pessoas que fazem parte dos programas oferecidos pela Assistência e proporcionar  momentos como estes, a quem se  dedica ao cuidado e ao  zelo de outras pessoas que dependem da sua atenção é o principal propósito da equipe que trabalha na Secretaria”.