ESPORTES

  • 05/07/2019 (00:31:41)

  • Da Redação

Copa América Brasil 2019

Em nota, CBF confirma manutenção da comissão técnica da Seleção

Confederação Brasileira de Futebol destacou "confiança no trabalho" para assegurar permanência da equipe

Em nota divulgada no início da noite desta quinta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) garantiu a manutenção da comissão técnica da Seleção Brasileira em "caráter permanente". Ainda de acordo com o texto, de apenas duas linhas, publicado no site oficial da entidade, a CBF manifesta "confiança no trabalho" da equipe como justificativa para assegurar a permanência da equipe na seleção principal.

A nota tem como objetivo acalmar os ânimos após uma série de boatos surgidos nesta quinta-feira, que davam conta de uma eventual saída do técnico Tite, mesmo com o possível título na Copa América, a ser decidida no domingo, contra o Peru. 

PUBLICIDADE

De acordo com os boatos, dois nomes estariam entre os mais cotados para assumir o cargo de treinador da Seleção Brasileira em caso de saída de Tite. O primeiro deles é o atual técnico do Grêmio, Renato Portaluppi. 

Conforme informações surgidas no Rio de Janeiro e que ganharam força nesta quinta-feira, membros da CBF estariam divididos entre dois nomes. Além do nome de Renato, há uma corrente dentro da entidade que defende a volta de Mano Menezes, atual técnico do Cruzeiro, e que dirigiu a Seleção Brasileira entre 2010 e 2012. 

• Nota na íntegra: 

A Confederação Brasileira de Futebol manifesta sua confiança no trabalho da Comissão Técnica da Seleção Brasileira Principal. E reafirma que ela será mantida em caráter permanente.