CIDADE

  • 05/07/2019 (15:24:26)

  • Repórter: Secom/PME

  • Fotógrafo: Divulgaçáo/PME

Em Bento Gonçalves

Erechim participa do Congresso de Municípios do RS

Prefeito Luiz Francisco Schmidt juntamente com os Secretários da Saúde Dércio Nonemacher e de Obras Vinicius Anziliero e com o Chefe de Gabinete Beto Fabiani estão prestigiando o 39º Congresso de Municípios - “Unidos para superar Desafios”. O evento, realizado pela Famurs em Bento Gonçalves, iniciou no dia 3 e encerra hoje (5).

Além dos temas em debate ocorreram homenagens. O Ministro da Cidadania Osmar Terra foi um dos homenageados. A ocasião é oportuna para a comitiva erechinense reforçar as reivindicações no setor de saúde para o Município.

Com o tema “Unidos para Superar Desafios”, prefeitos informam sobre os principais desafios do municipalismo gaúcho. Em debate assuntos que preocupam os gestores municipais, como a reforma da previdência e solução para crise financeira dos municípios. O Congresso que marca o encerramento da gestão 2018/2019, terá a posse da diretoria eleita para conduzir a FAMURS até julho de 2020.

Oportunidade em que, ao encontrar a Secretária da Saúde do Estado Arita Bergmann, os representantes de Erechim reforçaram a necessidade urgente de corrigir a discrepância de valores repassados ao Hospital Santa Terezinha em detrimento de outros hospitais públicos.

Hoje sexta-feira, o Congresso está sendo marcado por solenidades. O prefeito de Palmeira das Missões, Eduardo Freire tomará posse como novo presidente da Famurs para a gestão 2019/2020. 

A diretoria será composta pelos vices-presidentes Cleiton Bonadiman, prefeito de Seberi; Emanuel Hassen de Jesus, prefeito de Taquari; Fábia de Almeida Richter, prefeita de Cristal; Guilherme Rech Pasin, prefeito de Bento Gonçalves; Marcelo Arruda, prefeito de Barra do Rio Azul; Ronaldo Boniatti, prefeito de Nova Pádua; e Vilmor Carbonera, prefeito de Vila Flores.