CIDADE

  • 06/07/2019 (12:35:09)

  • Repórter: Rádio Guaíba

Solidariedade

Mais de 500 moradores em situação de rua procuraram abrigos para passar a noite em Porto Alegre

Iniciativa no Gigantinho recebeu mais de 200 pessoas

Mais de 500 moradores em situação de rua procuraram os albergues da prefeitura de Porto Alegre ou o Gigantinho, para passar a noite desta sexta-feira e a madrugada deste sábado. De acordo com a Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), o albergue municipal lotou, com as 120 vagas preenchidas. Já o Dias da Cruz recebeu 53 pessoas, de um total de 90 vagas, e Felipe Diehl teve uma procura de 150 pessoas para 205 vagas.

Já o Gigantinho, que abriu excepcionalmente na noite de ontem em uma parceria do Internacional com a Prefeitura, recebeu cerca de 200 moradores em situação de rua. No local, as pessoas puderam jantar um sopão e tomar café da manhã hoje.

O Grêmio também aderiu à campanha e doou 600 cobertores, além de alimentos. Ao todo, foram arrecadadas 50 mil peças de agasalhos, 7 toneladas de alimentos e 2 mil cobertores, além de palas feitos manualmente e materiais de higiene.

Tudo o que foi arrecadado será encaminhado para os abrigos da Fasc, da Fundação de Educação e Cultura do Internacional (Feci), aos Cozinheiros do Bem e à Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra) para nova triagem e redistribuição.

“As famílias acompanhadas pelo serviço da Fasc também receberão doações. Este é um momento ímpar de solidariedade da população, mas o papel de assistência social da Prefeitura é exercido durante todo o ano”, diz a presidente da Fundação, Vera Ponzio.

Pessoas que ainda quiserem fazer doações podem encaminhá-las ao setor de triagem da Campanha do Agasalho 2019, localizado na rua Múcio Teixeira, 33.