CIDADE

  • 07/07/2019 (10:54:54)

  • Repórter: Da Redação

  • Fotógrafo: Siloe Ricardi/Barão de Cotegipe

O frio no RS

Cidades do Alto Uruguai amanhecem com temperaturas negativas neste domingo

Barão de Cotegipe registrou temperatura negativa de -4Cº. No estado a cidade de Pinheiro Machado registrou -8,0°C nas primeiras horas do dia, a mínima do RS

Amanhecer em Barão de Cotegipe - Foto: Cristiano Zancanaro

O Rio Grande do Sul registrou temperaturas negativas no amanhecer deste domingo em algumas cidades. Segundo a MetSul Meteorologia, os munícipios do interior do Estado que tiveram marcas abaixo de zero nas primeiras horas do dia foram Pinheiro Machado com -8,0°C, Soledade com -7,5°C, Santa Rosa com -5,9°C, Canguçu com -5,7°C e Canela -5,1°C.

No Alto Uruguai os termômetros marcaram negativo em várias cidades. 

Barão de Cotegipe - Foto: Siloe Ricardi




Bairro Progresso, em Erechim. Foto: Alisson Santos da Silva


Ainda de acordo com a MetSul, nos Campos de Cima da Serra em Vacaria, a temperatura chegou a -7,5°C. No Noroeste gaúcho, a menor marca registrada foi de -5,9°C em Santa Rosa. Em Cruz Alta, a temperatura chegou a -2,9°C, -2,2°C em Palmeira das Missões e -2,1°C em Santo Augusto. 

Erebango - Foto: Luciano - Taxista
Cruzaltense - Foto de Ricardo Sacon

Na Grande Porto Alegre também teve o amanhecer abaixo de zero. Em Lomba Grande, em Novo Hamburgo, o domingo amanheceu com 0,4°C e -1°C na Base Aérea de Canoas. No Litoral junto a Orla, em Rio Grande, a temperatura chegou a -0,1°C, apurou a MetSul. Na capital gaúcha, às 7h de acordo com a FAB, a temperatura era de 2°C e em Canoas -1°C. 


O amanhecer em alguns municípios também teve registro de geada como ocorreu no Distrito de Val de Serra, em Júlio de Castilhos, Erechim, na Barra do Chuí e até mesmo na zona Sul de Porto Alegre. 


Foto: Viveiro de mudas em Erval Grande.