CIDADE

  • 15/07/2019 (10:46:07)

  • Repórter: Leonardo Bortolotto/Assessoria

  • Fotógrafo: Divulgação

Chama Crioula

Barra do Rio Azul recebe Chama Itinerante

Este ano, em sua 13ª edição, a Chama homenageia Zulmir Sotoriva.

Em Barra do Rio Azul, o CTG Rancho da Tradição recebeu neste domingo, 14 de julho, a Chama Itinerante 2019, que está percorrendo os municípios da região do Alto Uruguai até o mês de setembro, onde será acesa a Chama Crioula marcando o início dos festejos da Semana Farroupilha.ar

O evento reuniu autoridades, cavalarianos, peões, prendas e comunidade em geral para a solenidade. A chama foi conduzida pelo CTG Galpão Crioulo de Aratiba e fica no município até o próximo final de semana de onde seguirá para o CTG Taipa Fronteiriça de Itatiba do Sul. Este ano, em sua 13ª edição, a Chama homenageia Zulmir Sotoriva.

A cerimônia aconteceu pela manhã com a presença do prefeito de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda, patrão do CTG Rancho da Tradição, Dionatan Prior, representando a coordenadoria da 19ª Região Tradicionalista, Narcy Maldaner e o conselheiro do MTG, Vaneres Rigo, patroa do CTG Galpão Crioulo de Aratiba, Suzete Arnhold, vereadores, Jacir De Ré, Evaldo Fiabani, Ivaci Ogrodoski, Ademir Santori e Silvino Madalozo.

Ao meio dia foi servido um gostoso almoço e a tarde ocorreu o Gaitaço 181, promovido pela Rádio Cultura de Itatiba do Sul no comando do Carlos Zuchi e a presença de gaiteiros da região, que animaram o evento.