ESPORTES

  • 15/07/2019 (13:36:18)

  • Correio do Povo

  • Fotógrafo: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

DE VOLTA

Contra o Palmeiras, Inter deve ter D’Alessandro e Patrick como titulares






O Inter deverá ter, pelo menos, uma mudança para enfrentar o Palmeiras, na quarta-feira, no estádio Beira-Rio, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Nonato começou entre os titulares no Allianz Parque, na primeira partida da decisão, e esteve entre os reservas que perderam para o Athlético, no último domingo, pelo Brasileiro. Além disso, o meia vem de uma série de 11 jogos consecutivos, dois depois do retorno da paralisação da Copa América, com rendimento inferior as demais atuações.

Patrick foi poupado do confronto contra o Furacão e deve ser mantido entre os titulares. Como tem ocorrido desde o começo do ano, D’Alessandro deve voltar ao time no Beira-Rio. Dos 15 jogos em casa, ele iniciou em 13 e entrou no decorrer de outras duas partidas.

Ao ser questionado após o jogo na Arena da Baixada sobre a possibilidade do retorno do D’Ale, Odair Hellmann fez o tradicional suspense em relação a quem irá escalar no confronto que precisa de vitória por mais de dois gols para avançar de fase. “Após o treino de terça, vamos definir quem vai iniciar (…) Não vai ser um jogo fácil, mas o torcedor pode ter certeza que vamos lutar até o último minuto para dar a vitória para eles. A revelação de quem joga, publicamente, só 45 minutos antes”, revelou Odair.

Outras mudanças podem ocorrer caso algum dos jogadores que ficaram em Porto Alegre para treinar tenha apresentado algum problema físico. “Todos tinham condições de viajar, mas a decisão foi de não trazer (os titulares para Curitiba) por várias circunstâncias do nosso planejamento”, afirmou. “Por exemplo, Cuesta estava suspenso. Dourado está retornando de uma cirurgia importante e outros jogadores estão passando por situações que vocês não tem as informações que nós temos. Na nossa avaliação, essa seria a melhor decisão e, por isso, ela foi tomada”, completou.

O Inter volta aos treinamentos nesta segunda-feira a partir das 15h30min. O confronto contra o Palmeiras está marcado para quarta-feira, às 21h30min, no estádio Beira-Rio.