ESPORTES

  • 17/07/2019 (08:01:07)

  • Da Redação

  • Repórter: Edson Castro PrimeCom

4 a 2

Atlântico vence mais uma e gruda na liderança da LGF

Galo passou pela Sase na noite desta terça-feira. Na próxima quinta volta a quadra em Erechim

O Atlântico conquistou mais uma importante vitória pela primeira fase da Liga Gaúcha de Futsal (LGF), na fria noite desta terça-feira, em Erechim. O Galo fez 4 a 2 na Sase Selbach e encostou no Passo Fundo. Os dois times dividem a primeira colocação com 13 pontos cada, sendo que a equipe de Passo Fundo tem dois gols a mais, o que a deixa em primeiro.

Porém, o Atlântico ainda tem um jogo a menos e com isso soma a melhor campanha entre as equipes nesta primeira fase. Na próxima quinta-feira, dia 18, o galo recebe o América, outra vez em Erechim.

Nesta terça, um dos destaques do jogo foi o goleiro Jackson, autor de boas defesas. “Fico feliz pela minha atuação, mas isso é mérito dos treinamentos, do trabalho que o Igor (Braga – preparador de goleiros), faz conosco e mais importante ainda foi a conquista dos três pontos”, salientou.

Barbosinha deixou sua marca no jogo desta terça. “Era importante a gente vencer, estamos jogando em casa e trabalhamos para chegar a liderança desta fase. Temos que manter a humildade, seguir trabalhando, porque teremos mais jogos pela Liga Gaúcha na sequência e precisamos manter a busca por resultados a nosso favor”, completou.

 

Homenagem

Antes da bola rolar no Caldeirão do Galo em Erechim, jogadores e torcedores prestaram uma homenagem ao atleta Pablo Radaelli do Passo Fundo, que no último final de semana perdeu a vida em um acidente com o ônibus que trazia a delegação de volta à Passo Fundo, após partida pela LGF, diante da Uruguaianense.

Houve um minuto de silêncio entre atletas e membros da comissão técnica. Nas arquibancadas, o mesmo respeito. A torcida organizada do Galo, Camisa 6, em luto, colocou uma faixa preta sobre as tradicionais vermelhas nas arquibancadas e desta vez também não usou instrumentos musicais.

 

O jogo

O Atlântico começou melhor a partida nesta terça. E logo aos 3min50, o goleiro Yuri tentou sair jogando, mas na dividida com Silva, a bola espirrou e foi para o gol: 1 a 0 Galo.

Depois, em jogada pela esquerda, Barbosinha chutou de fora e ampliou a vantagem para o time de Erechim para 2 a 0.

Aos 12min57, Silva acertou a trave, em outra boa chance rubro-verde. Já na etapa final, a 4min09 Gessé recebeu na direita e em outro chute forte fez 3 a 0 para o Galo.

Nardinho recebeu pelo meio e na saída de Felipe chutou forte para fazer 4 a 0 aos 14min45. A Sase ainda descontou duas vezes com Maicon, ex-jogador do Atlântico. Primeiro ele marcou após jogada ensaiada de falta, aos 16min09 e menos de um minuto depois fez o segundo dos visitantes.