ECONOMIA

  • 21/01/2014 (10:51:50)

  • Julio Mocellin

  • Fotógrafo: Davi Martinelli

DISTRITO INDUSTRIAL

Liberação de recurso aprovado no Estado depende do BNDS

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (SDPI) anunciou a aprovação de recurso de R$ 1,3 milhão para o município de Erechim pavimentar ruas da 4ª Etapa do Distrito Industrial de Erechim. O resultado anunciado ainda não é definitivo, pois o projeto ainda precisa passar por um processo de avaliação do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), responsável pela liberação dos recursos, repassados a fundo perdido.

O recurso será utilizado para asfaltar as 4 ruas que compõem o complexo industrial, hoje chamado de Polo Multiempresarial de Erechim (antiga etapa 4 do Distrito Industrial), às margens do bairro Redenção. O prefeito Paulo Polis diz que com a liberação dos recursos, as obras devem iniciar ainda no primeiro semestre deste ano, possibilitando o início das atividades de, pelo menos, 11 empresas naquela área.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Edgar Marmentini, lembra que do valor total destinado ao município, 40% foi garantido em contrapartida pelo executivo erechinense, após inúmeras conversas com o governo do Estado. "Atualmente temos a Licença de Instalação. Com as obras de pavimentação das ruas, providenciaremos a Licença de Operação, possibilitando que as empresas possam operar no local", explica o secretário.