ESTADO

  • 18/07/2019 (14:28:54)

  • Repórter: 2° Sgt Rosa Com. Social 12° BE Cmb Bld/

  • Fotógrafo: Sd Rossetto

REENCONTRO

Encontro de Veteranos reuniu mais de cem militares em Alegrete

Aconteceu no 12º BE Cmb Bld o 2º Encontro de Veteranos do Batalhão. O evento contou com a presença de mais de 100 militares entre antigos e atuais integrantes do Sentinela Do Ibirapuitã. Durante toda programação, a interação e as conversas trouxeram de volta as lembranças da unidade, estreitando laços de amizade entre novos e velhos integrantes. A noite foi para reencontrar velhos amigos, relembrar as histórias, segmentar ideias e ouvir as “estórias” que marcaram as diversas turmas da valorosa unidade nesses últimos 64 anos, com destaque pra 3 veteranos de 1964, os mais antigos dos que estavam presentes.

O 2º encontro vem marcando a união dos veteranos que aumenta a cada evento, sempre regado a boa música e a diversas atividades dentre elas um tira gosto servido pela equipe de aprovisionamento, atividades de descontração como passeio de blindado M113, tiro de FAC, arremesso de dardo, jogo de truco marcaram a noite que foi animada ao som do Grupo Os Chacreiros, que abrilhantou a noite de confraternização no Batalhão.

No final foi assinado o livro de presença dos ex-militares e fortalecida a ideia pelo Comandante do Batalhão de, em breve, ser realizado o 3º Encontro, mantendo assim o congraçamento junto ao Batalhão, desses valorosos militares que carregam a história do Batalhão Marechal Enéas Galvão.

Em março do ano passado foi realizado o 1º Encontro de Veteranos do Batalhão com cerca de 70 militares. Este ano, a interação foi ainda maior e a expectativa é de agregar a cada nova edição.