CIDADE

  • 18/07/2019 (14:55:00)

  • Repórter: SECOM/PME

  • Fotógrafo: Divulgação/Secom/PME

​ Atualização tecnológica

Praça da Bandeira terá moderna iluminação LED

O “coração da cidade” de onde partem dez avenidas e que concentra prédios históricos como a Prefeitura Municipal, a Catedral, o antigo Fórum e o Castelinho, está ganhando nova iluminação. A Praça da Bandeira terá recuperada a forma original do sistema.

As Secretarias Municipal de Obras e Municipal de Planejamento realizam em conjunto a intervenção com o objetivo de implantar nova tecnologia, porém devolvendo as origens da Praça. As lâmpadas de vapor de sódio, que têm custo mais elevado tanto no consumo como na manutenção, serão substituídas por luminárias de LED. 

Os postes altos foram retirados por iguais motivos. Todo o anel externo da Praça vai ganhar 14 postes com seis metros de altura e na parte interna serão instalados mais dois, além de se manter 20 outros já existentes. Somando esforços no sentido de revitalizar as praças da cidade, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente também está envolvida com a manutenção dos itens sob sua coordenação.

A exemplo da Praça da Bandeira, outras da cidade ganharão o mesmo padrão de iluminação. A empresa vencedora da licitação para executar o projeto iniciou a obra na última terça-feira (16) com previsão de concluí-la em 15 dias, com condições climáticas favoráveis.