SEGURANÇA

  • 19/07/2019 (10:33:01)

  • Rádio Guaíba

  • Fotógrafo: Polícia Civil

SAPUCAIA DO SUL

Polícia Civil apreende fuzis de fabricação norte-americana

Além deles, outros tipos de armas foram recolhidas

A Polícia Civil apreendeu dois fuzis calibre 223 de fabricação norte-americana, uma escopeta calibre 16, uma pistola calibre 9 milímetros de fabricação turca e uma outra pistola calibre 380, além de munição, durante operação realizada na manhã desta sexta-feira na Região Metropolitana.

 A equipe do delegado Thiago Lacerda, titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Canoas, prendeu três indivíduos em flagrante na ação desencadeada no bairro Vargas, em Sapucaia do Sul.

O trio é ligado a uma facção criminosa. O diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional, delegado Mario Souza, avaliou que os dois fuzis norte-americanos, cujo calibre é correspondente ao 556 nacional) é “uma arma perigosa e cujo tiro capaz de perfurar viaturas e coletes balísticos”.

Segundo Souza, o armamento é usado para “tiros à distância e mais longos”, sendo ideal para contenção de áreas e evitar o combate mais próximo. “É fundamental a retirada dessas armas de circulação”, frisou. Já o delegado Thiago Lacerda destacou a importância da ação para desarticular a quadrilha.

Na quinta-feira, um outro fuzil havia sido apreendido também pela Polícia Civil mas em Viamão. Na ocasião, os agentes do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) prenderam quatro homens quando negociavam a arma no bairro Hidráulica. A equipe da delegada Caroline Jacobs também recolheu 115 gramas de maconha e um Jeep Renegade.