SEGURANÇA

  • 29/07/2019 (11:27:41)

Morto pela própria arma

Empresário reage e mata ladrão em pet shop em Santa Catarina

O bandido foi morto pela própria arma, que teria sido recolhida no chão pelo empresário

Na madrugada deste domingo (28), uma tentativa de assalto acabou frustrada, após o proprietário do pet shop Grande Amigo, na Rua Frei Gabriel, em Lages, atirar contra um assaltante. Segundo informações do portal Aki da Serra, o fato aconteceu por volta de 5 horas.

O suspeito foi ao estabelecimento e entrou pelo telhado, quando disparou o alarme do local. Os proprietários do pet shop receberam o chamado do sistema de segurança e foram verificar o que estava acontecendo. Quando chegaram lá, viram o assaltante tentando sair, após roubar o dinheiro que estava no caixa.

O homem, que não teve a identidade revelada, viu o proprietário e tentou fugir, mas antes derrubou sua arma no chão. Enquanto corria pelo lado de fora do pet shop, o dono (que também não teve sua identidade divulgada oficialmente) teria recolhido a arma do chão e disparado contra o suspeito. Ele morreu no local.

A Polícia Civil foi acionada e os proprietários deram depoimento sobre o ocorrido. O Instituto Geral de Perícias recolheu o corpo do assaltante, que ficou caído sobre a calçada, ao lado do pet shop. O Correio Lageano entrou em contato com os proprietários do estabelecimento, mas eles preferiram não falar sobre o caso.