ECONOMIA

  • 24/01/2014 (11:59:44)

  • Julio Mocellin

  • Repórter: Rodrigo Accorsi/Rd Planalto

  • Fotógrafo: Rodrigo Accorsi/Rd Planalto

GREVE

Hospital São Vicente cancela cirurgias eletivas

O indicativo de paralisação dos técnicos de enfermagem do Hospital São Vicente, a direção da instituição resolveu

A sinalização de greve dos técnicos de enfermagem do Hospital São Vicente de Paulo, levou a direção da Instituição a cancelar as cirurgias eletivas marcadas a partir da próxima segunda-feira(27). Na manhã de sexta-feira( 2)4, o vice-diretor médico, Júlio Stobbe e o gerente jurídico do HSVP, Marco Mattos, concederam entrevista coletiva no auditório do Centro de Apoio do hospital, para esclarecer alguns pontos com relação à paralisação das atividades por parte de funcionários.


O primeiro deles é que as cirurgias eletivas, que estavam marcadas a partir da próxima segunda-feira, estão canceladas. O segundo é sobre a remuneração dos técnicos de enfermagem. Segundo Marco Mattos, o salário e os benefícios representam ganhos muito acima dos R$ 1,5 mil, que estão sendo reivindicados por parte da categoria. "Hoje o menor salário está na casa dos R$ 1.575. Os funcionários contam apenas os salários e esquecem dos benefícios", fala Marco.

Os funcionários pedem ainda a redução da jornada de trabalho de 40 para 30 horas e Marco esclarece que a jornada já foi reduzida de 44 para 40 horas semanais. Segundo um comunicado fornecido pelo HSVP à imprensa, existe uma convenção coletiva de trabalho com vigência até o dia 30 de abril de 2015, sendo que todas as cláusulas estão sendo cumpridas pela Associação Hospitalar.

Rodrigo Accorsi/Rd Planalto