ESPORTES

  • 07/08/2019 (17:55:45)

  • Assessoria/ Atlântico

  • Fotógrafo: Edson Castro / Atlântico

TAÇA BRASIL DE FUTSAL – 3ª RODADA

Foz Cataratas vence o Tamandaré e chega a 5 pontos

O Foz Cataratas, do Paraná, deu um passo importante para seguir brigando por uma vaga na próxima fase da Taça Brasil de Clubes de Futsal 2019. Nesta quarta-feira, 7, a equipe venceu o Tamandaré (PE) por 5 a 3 e chegou ao cinco pontos após três jogos, pelo Grupo A da competição.

Agora, a equipe decide seu futuro no torneio diante do Minas, em jogo que acontece na próxima sexta-feira, dia 9, abrindo a rodada do dia, às 14h, no Caldeirão do Galo, em Erechim. Já o Tamandaré tem mais dois jogos pela frente. Quinta, dia 8, às 16h enfrenta o Minas e na sexta-feira, dia 9, fecha sua participação na primeira fase diante do Atlântico, às 18h.

O jogo

Nesta quarta, Foz e Tamandaré fizeram um bom jogo, bastante movimentado, com inúmeras chances de gols, além claro, de muitos gols. O primeiro veio aos 7min20, quando Sacon definiu a jogada: 1 a 0 Foz.

A 12min33, Marcelo Russas assustou o time paranaense mandando uma bola na trave do goleiro Henrique. Zico acertou um lindo chute de fora da área e fez 2 a 0 para o Foz aos 14min09.


O Tamandaré iniciou então a sua reação ainda na primeira etapa. A 15min24, Marcelo Russas fez um belo gol. E o empate pernambucano veio aos 16min37, com Kuki.

E se teve muitos gols no primeiro tempo, também não teve falta na etapa final. A 1min36, Jaison colocou novamente o Foz na frente no marcador.

Mas a 7min38, Everton deixou o placar em 3 a 3 outra vez. Para começar a encaminhar a vitória, o Foz fez 4 a 3 através de William, aos 12min43. A um minuto do fim, Anderson fez falta dura e acabou expulso, deixando o Tamandaré com um a menos em quadra.

E para fechar a conta, a oito segundos de acabar o jogo, William fez mais um: 5 a 3.