ESPORTES

  • 07/08/2019 (20:56:48)

  • Assessoria/ Atlântico

  • Fotógrafo: Edson Castro / Atlântico

TAÇA BRASIL DE FUTSAL – 3ª RODADA

Corinthians mantém invencibilidade e entra na briga para a próxima fase


A vida do Corinthians não anda nada fácil nesta primeira fase da Taça Brasil de Clubes de Futsal 2019. Porém, o time tem conseguido superar as adversidades e vai fazendo campanha com 100% de aproveitamento.

Depois de vencer o Brasília (DF) por 3 a 2 na estréia, na última segunda-feira, nesta quarta a equipe voltou a vencer com placar apertado: fez 2 a 1 na Portuguesa (RJ). E só o fez porque no final do jogo, o goleiro Obina foi protagonista de uma linda defesa na conclusão da Lusa, que desviou na defesa e o arqueiro mandou para escanteio.

Com o resultado o Corinthians chega a 6 pontos no Grupo B e vai definir a sua vida nas próximas duas rodadas. Nesta quinta-feira, dia 8, enfrenta o Constelação, abrindo a rodada do dia, às 14h. Depois, na sexta, dia 9, é a vez de pegar o campeão da Libertadores 2019, a ACBF, em jogo das 20h15.

Já a Portuguesa, que tem quatro pontos, segue viva no torneio. Nesta quinta-feira no entanto, decide seu futuro no torneio diante da ACBF, a partir das 18h.


O jogo

Em partida intensa por parte das duas equipes desde o início, Corinthians e Portuguesa travaram um duelo de boa marcação, dribles e conclusões a gols. Logo a 2min42, a Lusa surpreendeu e saiu na frente com gol de Serginho.

Porém, a alegria durou pouco já que dois minutos mais tarde, Rafa tratou de deixar o placar novamente empatado, desta vez em 1 a 1.

O segundo tempo seguiu intenso. O Corinthians foi buscar o gol, que seria da vitória, aos 9min47 em um belo chute de Murilo. No fim do jogo a Portuguesa partiu para o ataque com goleiro linha e aos 19min exigiu uma linda defesa de Obina, o que assegurou a vitória paulista no confronto.