ESPORTES

  • 08/08/2019 (14:00:20)

  • GZH

  • Fotógrafo: Ricardo Duarte / Internacional

Após vitória em BH Inter volta pra casa de olho no Brasileirão e na Libertadores

Colorado quer usar o máximo possível de titulares no próximo domingo, às 11h, pelo Brasileirão


Com tranquilidade, algum cansaço aparente e muitos sorrisos, a delegação do Inter deixou o Hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte, na manhã desta quinta-feira (8). Depois da vitória sobre o Cruzeiro e o bom encaminhamento para chegar à decisão da Copa do Brasil, o time passa a pensar no Brasileirão e na Libertadores. O jogo de volta contra os mineiros será apenas no dia 4 de setembro.

Para enfrentar o Corinthians no próximo domingo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, a ideia é ter a equipe mais titular possível. Em relação ao time que jogou no Mineirão, dois desfalque são certos: Rodrigo Lindoso e Edenilson. Lindoso saiu de campo com dores no tornozelo esquerdo contra o Nacional-URU. Ele jogou contra o Cruzeiro sem o melhor condicionado, caminhava com dificuldade após a partida e será poupado para completar o tratamento. Já Edenilson está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além disso, o volante, autor do gol da vitória no Mineirão, sentiu uma fisgada no músculo adutor da coxa direita e precisará tratar a lesão que preocupa para sua participação nos jogos contra o Flamengo, a partir do próximo dia 21, pelo torneio continental.

A principal atração colorada será  a volta D’Alessandro, depois de cumprir suspensão na Copa do Brasil. Odair Hellmann ainda depende da revisão médica de todos que jogaram em Belo Horizonte para escalar a equipe. Os jogadores voltam aos trabalhos nesta sexta-feira, às 10h30min, no CT Parque Gigante.

Pelo horário do jogo de domingo (11h), pelo fato de ser Dia dos Pais e graças ao bom momento do time, a diretoria espera mais de 40 mil pessoas no Beira-Rio. Também coopera para isto, segundo os dirigentes, o fato de o adversário ser o Corinthians, inimigo direto na classificação do Brasileirão e rival histórico dos colorados.