ESPORTES

  • 08/08/2019 (14:11:33)

  • GZH

  • Fotógrafo: Lucas Uebel

"FOLGA"

Everton deverá ser poupado contra o Flamengo

Atacante entrou em campo em todas as partidas desde que voltou da Seleção Brasileira


Enquanto os jogadores do Grêmio tiveram um período de descanso durante a parada para a Copa América, Everton permaneceu em ritmo de treinos e jogos. Destaque da Seleção Brasileira na campanha do título, o atacante ainda não teve um período de descanso desde a disputa do torneio. 

Desde que retornou da Seleção, Cebolinha atuou em todas as partidas do Grêmio. Seja por Brasileirão, Copa do Brasil ou Libertadores. Quando Renato escalou uma equipe alternativa, o atleta foi sempre a primeira opção no banco de reservar. Somando os seis jogos disputados na Copa América, mais os oito pelo Tricolor, Everton esteve em campo por 864 minutos, uma média de 57 minutos por jogo, e marcou cinco gols.

A tendência é de que o atacante não viaje ao Rio de Janeiro. De olho nas semifinais da Copa do Brasil, Renato Portaluppi deve mandar a campo uma equipe alternativa para enfrentar o Flamengo, sábado, pelo Campeonato Brasileiro. 

Além disso, Everton convive com as especulações de sua possível saída do Grêmio. O jogador esteve próximo de ir para a Inglaterra, porém, com o fechamento da janela acontecendo na tarde desta quinta-feira (8), caso ele deixe Porto Alegre, o atacante deve ir para a Espanha, Itália ou Alemanha.