ESPORTES

  • 09/08/2019 (10:08:21)

  • Correio do Povo

  • Fotógrafo: Lucas Uebel / Grêmio / CP

Diante do Flamengo, Luan e Tardelli terão nova chance de firmação no time de Renato

Luciano poderá fazer sua estreia no Rio


O confronto com o Flamengo, neste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, pode se transformar em mais uma etapa da recuperação de dois jogadores de talento inquestionável, mas que nos últimos meses não conseguiram a afirmação que os elevassem ao posto de titulares no time do Grêmio: Luan e Diego Tardelli. Os dois começam o jogo no Rio de Janeiro. 

No empate em 3 a 3 com a Chapecoense, na última segunda-feira, a entrada de ambos foi fundamental para o Grêmio chegar à igualdade no placar. O terceiro gol nasceu de uma assistência de Luan e finalização de Tardelli. Os dois ainda criaram outra chance clara, desperdiçada. “A gente sabe o quanto ele (Luan) é importante para o Grêmio, tem muito talento, vem se dedicando bastante e nesse último jogo ajudou na busca pelo empate. Ele já foi o melhor da América, tenho certeza que vai voltar a ser o Luan que todo mundo conhece”, afirma o zagueiro David Braz.

Com a primeira semifinal da Copa do Brasil diante do Athletico Paranaense se aproximando, a partida com o Flamengo pode, ainda que não seja determinante para Renato Portaluppi decidir promover alguma alteração na equipe titular, ao menos colocar uma dúvida na cabeça do treinador. 

Renato vai escalar um time alternativo amanhã, no Rio de Janeiro. Nem por isso, o Grêmio deixará de ter várias atrações no Maracanã. A principal delas é justamente o sistema ofensivo. Além de Luan e Tardelli, o Tricolor terá a estreia de Luciano, outro que está entrando na briga por uma vaga na equipe principal. O Grêmio vem de três empates consecutivos e precisa voltar a vencer no Brasileirão. 

“São duas grandes equipes do futebol brasileiro, sabemos da qualidade do adversário, é um time talentoso, mas o nosso pensamento é de vitória. Precisamos de concentração, foco, marcar forte”, finaliza David Braz.