ESPORTES

  • 11/08/2019 (18:06:03)

  • Site Futebol Interior

  • Fotógrafo: Divulgação

FORA DE CASA

Ypiranga vence o Luverdence e é vice-líder do Grupo B

Em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, Fora de casa, equipe de Erechim bateu o Luverdense pelo placar de 1 a 0.

O Ypiranga-RS assumiu a vice-liderança do Grupo B do ao vencer o Luverdense-MT, em pleno Passo das Emas, com gol anotado por Marco Antônio, aos três minutos da etapa inicial. Assim, o Verdão praticamente zerou as chances de permanecer no Campeonato Brasileiro da Série C. A queda para a Série D é iminente.

Para se salvar da degola, o Luverdense, com 13 pontos, terá que vencer as duas partidas que restam, contra o Boa Esporte e o já rebaixado Athlético Acreano e ainda torcer por uma combinação de resultados nas duas últimas rodadas. Já o Canarinho, agora com 25 pontos, ocupa a segunda posição na tabela e segue vivo na luta pela classificação.

O JOGO 

Precisando vencer, o time da casa partiu para cima, mas, aos dois minutos perdeu a bola no ataque e foi surpreendido pelo gol dos visitantes. Precisando reagir e virar, o Luverdense se lançou ao ataque, perdendo inúmeras oportunidades. Goteira e Tozin não se acertavam, embora o time de Júnior Rocha dominava a partida.

Com maior posse de bola, o técnico local viu ainda Felipe, Magno e Douglas, que entrou no fim, desperdiçarem chances preciosas. Na volta para os segundo tempo, Júnior Rocha tirou Jeferson Recife e Goteira, entrando Samuel Balbino e Douglas, o time cresceu em campo, mas as chances, duas, principalmente, continuaram se perdendo por precipitações.

Retrancado e sofrendo uma enorme pressão, o técnico do Ypiranga, Fabiano Daitx, reforçou o setor defensivo, sacando o lateral Ávila e mandando a campo Vagner e trocando o volante Jackson por Lima. Foi o bastante para segurar a pressão até os 50 minutos da etapa final, com cinco minutos de acréscimo. E foi só: vitória simples para felicidade dos gaúchos.

O Luverdense volta a campo no próximo dia 15, recebendo o Paysandu (PA), no Passo das Emas. Já o clube gaúcho recebe o Boa Esporte (MG) no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, no dia 18.