CIDADE

  • 13/08/2019 (13:40:31)

  • Repórter: Da Redação

  • Fotógrafo: Julio Mocellin

Indústria vai repassar ao HST R$ 1,00 por kg de erva vendida em Erechim e Barão de Cotegipe

Doação para a campanha Abrace o Santa foi oficializada pela direção da Barão - Erva Mate e Chás

Até que seja concluída a reforma de todos os quartos com leitos do SUS no Hospital Santa Terezinha, em Erechim, a indústria Barão - Erva Mate e Chás,  vai manter a doação de R$ 1,00 para cada quilo de erva mate vendida no mercado de Erechim e em Barão de Cotegipe, cidade sede da empresa. Acompanhado pela filha A oficialização da participação da empresa na campanha Abrace o Santa aconteceu na manhã desta terça-feira(13) quando o diretor da Barão, Sérgio Antonio Picolo, acompanhado da filha Ana Paula, que está assumindo a direção da empresa, visitaram a instituição para comunicar a decisão. O consultor Jurídico da Barão, que acompanhava a direção, informou que o controle mensal da comercialização nos dois municípios será feita através do sistema da Receita Estadual, por onde são emitidas as notas fiscais. 

O diretor da industria ervateira explicou para os executivos do HST que a Barão é no momento a indústria de maior porte em Barão de Cotegipe e que tem um grande numero de famílias ligadas a empresa, como colaboradores ou fornecedores de matéria prima, que são assistidos pelo Hospital Santa Terezinha. "É uma questão de justiça social da empresa com quem nos dá segurança  no tratamento de saúde", disse Sergio Picolo. 

O coordenador voluntário da campanha "Abrace o Santa" e o diretor da instituição ficaram, surpresos ao serem procurados pela empresa,  informando sobre a decisão. "O abraço ao Santa foi uma iniciativa da empresa, que está na lista de empresas e que seria procurada por nós para ajudar na campanha. Atitude nobre, se anteciparam", disse o coordenador voluntário Jayme Pereira Lima.  

A Campanha Abrace o Santa

Com o apoio de empresas e pessoas físicas, está sendo feita a reforma completa dos quartos que abrigam leitos do SUS. Com doações de pessoas físicas, os quartos ganharão até aparelhos de tv. Várias empresas já fizeram doações em dinheiro ou de material e muitas pessoas entregaram aparelhos de tv. Em todas as contribuições a FHST entrega recibo aos doadores.