SAÚDE

  • 13/08/2019 (15:14:54)

  • Assessoria

  • Fotógrafo: Assessoria

"NOVAS TENDÊNCIAS E INOVAÇÃO"

Centro Hospitalar Santa Mônica busca tecnologia para aprimorar atendimento médico


A Superintendente em Maketing e Negócios do Centro Hospital Santa Mônica, em Erechim, Enf Márcia Balen Matte , participou em Porto Alegre do seminário " Novas Tendências e Inovação em Saúde ".

O evento reuniu gestoras de hospitais renomados, como São Lucas da PUC , Santa Casa , Clínicas, Ernesto Dorneles, Sírio Libanês, de São Paulo Osvaldo Cruz e outros. No seminário foram apresentadas experiência bem sucedidas de novas tecnologias e aplicativos na área da saúde , que buscam otimizar o tempo do médico diminuindo a burocracias dos hospitais e melhorando o atendimento e a segurança do paciente. 

Em hospitais nos EUA e na Europa essa já é uma realidade. Buscando justamente essas melhorias, hospitais de grande porte como a PUC estão montando 30 startups em parceria com organizações de São Francisco Califórnia para desenvolver aplicativos afim de otimizar o tempo do médico, melhorando a qualidade e quantidade da atenção ofertada ao paciente. Como ressalta Márcia o centro da atenção tem que ser direcionada ao nosso paciente /cliente em todas as áreas , e na saúde não é diferente .