ESPORTES

  • 16/08/2019 (15:21:58)

  • GE

  • Fotógrafo: AFP

Gareca conta com Guerrero na seleção peruana e será convocado

Quem garante é Juan Carlos Oblitas, gerente da Federação Peruana de Futebol (FPF) e braço direito do técnico Ricardo Gareca.


Atacante deve se apresentar no dia 2 de setembro, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, e ficar de fora do jogo de volta contra o Cruzeiro pela semifinal da Copa do Brasil

Apesar de todos os esforços da direção do Inter, Paolo Guerrero será convocado para a seleção peruana e vai desfalcar o time no jogo de volta contra o Cruzeiro, na semifinal da Copa do Brasil. Quem garante é Juan Carlos Oblitas, gerente da Federação Peruana de Futebol (FPF) e braço direito do técnico Ricardo Gareca.

Em contato com o GloboEsporte.com, o dirigente afirmou ainda que Guerrero deve se apresentar no dia 2 de setembro em Nova Jersey, nos Estados Unidos, onde a seleção peruana enfrenta o Equador, no dia 5. Cinco dias depois, os peruanos enfrentam o Brasil, em Los Angeles. Como os amistosos ocorrem em datas Fifa, o Inter é obrigado a liberar o atacante.

O diretor executivo do Inter, Rodrigo Caetano, chegou a ir a Limaoficializar à FPF o pedido para que Guerrero não fosse convocado. O presidente Marcelo Medeiros e o vice de futebol também trataram do assunto com o presidente da Conmebol em Luque, no Paraguai. O próprio Guerrero chegou a ligar para o técnico Ricardo Garecapedindo a liberação. Tudo isso em vão.

A direção colorada tenta uma última cartada com a CBF. O clube formalizou um pedido para tentar antecipar a data do jogo contra o Cruzeiro para o dia 3, uma terça-feira. Com isso, tentaria negociar com a federação peruana uma apresentação do atacante posterior à seleção. O pedido foi feito diretamente pelo presidente Marcelo Medeiros na sede da CBF, na quinta-feira.

– Teremos um período maior para a logística se a data da quarta ser antecipada para a terça – afirmou o vice de futebol Roberto Melo, em entrevista coletiva na quinta-feira. – Se todo mundo tiver bom senso, de alguma maneira tentar ajudar, temos grandes chances de tê-lo. Se cada um só entender seu lado, as dificuldades serão maiores – completou.

Guerrero pode perder também o primeiro jogo de uma eventual final da Copa do Brasil, caso o Inter consiga a classificação diante do Cruzeiro – no jogo de ida, no Mineirão, o time de Odair Hellmann venceu por 1 a 0. As finais do torneio estão marcadas para os dias 11 e 18 de setembro. Ou seja, o jogo de ida ocorre no dia seguinte ao amistoso do Peru contra o Brasil.