ESPORTES

  • 16/08/2019 (16:42:51)

  • Lance / Terra

  • Fotógrafo: Marcelo Oliveira/Fotoarena / Lance!

RETROSPECTO RUIM

Grêmio tenta dentro de casa, resultado positivo contra o Palmeiras


Em baixa no Campeonato Brasileiro, o Grêmio recebe na noite deste sábado, a partir das 21h (Horário de Brasília), o Palmeiras dentro de casa. O jogo é apenas o primeiro de uma série que os dois clubes irão disputar nas próximas duas semanas, onde inclui as quartas de final da Libertadores. Dentro de casa, o Tricolor costuma se impor diante dos adversários e conquistar resultados importantes, mas quando o adversário e o Palmeiras, principalmente no Brasileirão, a história não costuma ser assim.

Desde quando inaugurou a sua casa, o Tricolor encarou o time paulista em quatro partidas pelo torneio. Venceu apenas um. Justamente o primeiro confronto entre eles na Arena que ocorreu em 2015.

No ano seguinte, o Verdão que viria a coroar meses depois o seu título do Brasileirão, segurou um empate sem gols, que teve atuação destacada de Jailson. Em 2017, focado na Libertadores, o Tricolor entrou com um time repleto de reservas e foi superado por 3 a 0.

No último encontro, em junho do ano passado, Grêmio e Palmeiras protagonizaram um jogo aberto, com diversas oportunidades. No fim, William brilhou duas vezes e deu a vitória ao Verdão.

Copa do Brasil

Se no Brasileirão a maré não é positiva, quando se trata de mata-mata a história muda. O Tricolor encarou o Palmeiras na Copa do Brasil de 2016 e venceu por 2 a 1.

Confira o retrospecto abaixo

Grêmio 1 x 0 Palmeiras - Brasileirão 2015 Grêmio 0 x 0 Palmeiras - Brasileirão 2016 Grêmio 2 x 1 Palmeiras - Copa do Brasil 2016 Grêmio 0 x 3 Palmeiras - Brasileirão 2017 Grêmio 0 x 2 Palmeiras - Brasileirão 2018