ESPORTES

  • 16/08/2019 (17:18:14)

  • Repórter: Assessoria/Atlântico Futsal

Atlântico enfrenta o Pato neste sábado na volta à LNF

Galo busca retomada por disputa pelo G-8 da primeira fase. Jogo será ao vivo pelo Sportv e Rádio Erechim


A Liga Nacional de Futsal (LNF) está entrando na reta final e decisiva da primeira fase. Para o Atlântico, restam ainda cinco partidas. E o que mais a equipe quer é voltar a brigar por um lugar no grupo dos oito primeiros colocados e que por consequência, terão a vantagem de decidir em casa, ao menos a fase de oitavas de final.

Neste sábado, dia 17, o primeiro dos cinco últimos jogos desta fase, será diante do Pato Futsal, no ginásio Municipal Dolivar Lavarda, em Pato Branco, PR, a partir das 15h. A partida terá transmissão ao vivo pelo Sportv e pela Rádio Erechim AM 1200.

Embora o foco na tabela de classificação, o treinador Giba quer a equipe concentrada em fazer um bom jogo. “Antes da nossa parada para a disputa da Taça Brasil, estávamos conseguindo fazer bons jogos pela Liga. Então agora temos que dar sequência à aquele bom trabalho, temos de ter a clareza do que é preciso fazer para esta partida diante do Pato, as atitudes que vamos ter que ter para fazer um bom jogo e consequentemente ficar um pouco mais próximo da vitória”, aponta o técnico.

Para ele, o Pato é um adversário difícil. “Ele tem uma transição muito rápida, tanto no ataque quanto na defesa, é um cuidado geral, sabemos que precisaremos estar muito concentrados para buscar o resultado a nosso favor”, salienta.

Antes da decisão da Taça Brasil, no próximo dia 25, diante da ACBF, em Erechim, o Atlântico terá dois jogos pela LNF. Além deste sábado, o time enfrenta também o Jaraguá na próxima quarta-feira, dia 21. Com dois jogos fora de casa, Giba diz que o nível de competitividade do Galo, precisa ser “muito bom”. “Vamos enfrentar bons adversários, que são muito competitivos. Teremos de buscar um esforço a mais para que consigamos estar próximos da vitória que é o que almejamos como objetivo”, completa o treinador.

Na próxima quarta-feira, dia 21, o Galo vai à Jaraguá do Sul, SC, para enfrentar o Jaraguá, novamente pela LNF, antes da decisão do título da Taça Brasil, no domingo, dia 25, diante da ACBF, desta vez no Caldeirão do Galo, em Erechim.