ESPORTES

  • 19/08/2019 (22:22:56)

  • Correio do Povo

  • Fotógrafo: André Moreira / Juventude / Divulgação

Juventude empata e se classifica para a próxima fase da Série C


Em um jogo movimentado fora de casa, o Juventude garantiu a sua classificação para a próxima fase da Série C da competição. O empate em 2 a 2 contra o Volta Redonda, na noite desta segunda-feira, no Raulino de Oliveira, assegurou matematicamente a equipe da Serra nas quartas de final da Série C. 

Todos os gols foram no segundo tempo. O Juventude saiu atrás, com gol de Luis Gustavo. A equipe da Serra buscou a reação e chegou a virar, com gols de Sidimar e Carlos Henrique. Já aos 42, Allan empatou de novo para o Volta Redonda. Mas a classificação veio mesmo com o empate, já que a equipe não pode ser mais alcançada pelo quinto colocado.

O resultado manteve o Juventude na liderança do grupo B, com 28 pontos, um a mais que o vice-líder Paysandu. Já o Volta Redonda chegou a 25 pontos, mas se manteve fora do G4. Em 5°, chega para a última rodada com chances de classificação.

Na última rodada, todos os jogos acontecem no domingo, às 18h. Em casa, o Juventude enfrenta o Ypiranga, que também briga por classificação. Já o Volta Redonda também faz duelo direto por uma das vagas: no Passo D'Areia, enfrenta o São José, 6° colocado, com os mesmos 25 pontos.