ESPORTES

  • 20/08/2019 (14:15:50)

  • Assecom/Inter

  • Fotógrafo: Ricardo Duarte

Colorado pronto para iniciar a disputa pelas quartas de final da Libertadores

A delegação viaja na tarde desta terça e deve chegar na capital carioca por volta das 17h30. Depois fica concentrada até a partida decisiva.

A busca pelo tricampeonato da América segue forte e o compromisso agora é pelas quartas de final do torneio. Inter e Flamengo entram em campo nesta quarta-feira (21/8), às 21h30, no Maracanã pelo confronto de ida. Dois clubes gigantes do futebol brasileiro se encontram para uma grande disputa que vale um lugar entra os quatro melhores times da América do Sul.

Na manhã desta terça-feira (20/8), o técnico Odair Hellmann comandou o último treinamento da equipe antes de viajar ao Rio de Janeiro. Assim como aconteceu no dia anterior, os portões do estádio Beira-Rio foram fechados para a imprensa e o treinador optou pela privacidade para realizar os últimos ajustes antes do confronto decisivo. A escalação para o duelo será divulgada somente minutos antes da bola rolar no Maracanã. 



Antes do treino desta terça, o zagueiro Victor Cuesta concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do CT Parque Gigante. A dupla de zaga do Colorado formada pelo argentino e por Rodrigo Moledo não sofre gols há 5 jogos. O defensor falou sobre esse momento e a importância do duelo de amanhã. "Vamos tentar fazer um grande jogo e vencer o Flamengo, sempre os respeitando. O estádio estará cheio, jogo difícil, mas temos que fazer o que a gente vem fazendo nessa Libertadores, porque estamos no caminho certo", afirmou.

O Colorado faz ótima campanha na Libertadores. São seis vitórias e dois empates até o momento, fechando a fase de grupos na primeira posição do Grupo A, ficando a frente do River Plate, atual campeão. Já nas oitavas de final, o adversário foi o Nacional-URU, outra grande equipe do futebol sul-americano e o Inter venceu as duas partidas, carimbando a classificação para enfrentar o Flamengo.