SEGURANÇA

  • 20/08/2019 (20:43:58)

  • Rádio UIrapuru

  • Fotógrafo: Polícia/ Divulgação

Condenado por assassinato a 30 anos de prisão é preso circulando pela rua em Passo Fundo

Ele cometeu os crimes porque possuía várias dívidas na época dos assassinatos e tinha o intuito de herdar e administrar livremente os bens dos pais


Um homem condenado pela morte dos pais ocorrida em 2009 foi preso pela Rocam na tarde desta terça-feira, 20 no centro de Passo Fundo. Era por volta das 17h15m quando a Brigada Militar recebeu uma denúncia de que um indivíduo com mandado de prisão estaria transitando na Rua Sete de Setembro.

De posse das características informadas na denúncia a guarnição da ROCAM deslocou até o local e abordou Lázaro Geraldo Eckert Macedo, o qual tem contra si um mandado de prisão pelo crime de homicídio cometido contra seus pais em Passo Fundo.

Relembre o caso

No começo da manhã do dia 18 de abril de 2009, no Bairro Petrópolis, em Passo Fundo, Lázaro, economista por formação, matou a tiros o pai, Jader Moacyr Macedo, 78, e a mãe, Edith Maria Eckert, 73. Os dois morreram pela hemorragia e desorganização cerebral causada pelos disparos contra suas cabeças.

Naquele dia, Lázaro entrou na residência onde moravam os idosos e acompanhou o pai até um dos quartos. Quando Jader estava de costas, distraído, o denunciado efetuou contra ele dois disparos na cabeça. Ele ficou esperando a mãe voltar (ela havia saído para fazer compras) e, quando ela chegou a cozinha, ao descarregar os produtos que trazia consigo, Lázaro, atirou uma vez contra a cabeça da vítima, que estava de costas para ele. O condenado cometeu os crimes porque possuía várias dívidas na época dos assassinatos e tinha o intuito de herdar e administrar livremente os bens dos pais.

O homem possui pena de mais de 30 anos de prisão a cumprir pelo crime.