ECONOMIA

  • 21/08/2019 (08:49:00)

  • Repórter: AtualFM

  • Fotógrafo: AtualFM

TURISMO

Prefeitura de Concórdia vai identificar pontos com água termal

Prefeito Rogério Pacheco quer iniciativa privada investindo no turismo

Nos próximos dias a Prefeitura de Concórdia deverá contratar uma empresa para realizar um levantamento visando identificar pontos do Município onde será viável a perfuração de poço de água termal. Uma licitação será lançada pela Administração Municipal visando contratar uma empresa especializada na área.

De acordo com o prefeito Rogério Pacheco a ideia é dar condições para que os empresários da região interessados na área do turismo possam realizar seus investimentos. A proposta inicial, segundo Pacheco, é monitorar áreas que possam ter água termal, como em Piratuba e Machadinho.

Nessa semana em Brasília, o prefeito afirma que recebeu o Selo Mais Turismo, que irá possibilitar o acesso a recursos para atender essa área que cresce em todo o País. Um grupo já estaria interessado em realizar investimentos na área, tanto que já tem uma licença para realizar os investimentos próximo da ponte sobre o Rio Uruguai, entre Concórdia e o Rio Grande do Sul.

Com o levantamento que será contratado pela Prefeitura de Concórdia será possível os investidores terem uma noção mais detalhada das regiões do Município onde a água termal poderia ser encontrada com maior facilidade.