GENTE

  • 22/08/2019 (18:38:55)

  • GZH

  • Fotógrafo: Jefferson Botega / Agencia RBS

HEROÍSMO

Professor que desarmou adolescente em Charqueadas será homenageado pelo governo do RS


O ato de bravura do professor que evitou mortes no Instituto Estadual de Educação Assis Chateaubriand, em Charqueadas, na quarta-feira (21), receberá reconhecimento oficial pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul. 

Juliano Mantovani, que está nos quadros da Secretaria de Educação desde 2004, será homenageado. O formato da homenagem ainda está sendo pensado e a data ainda não foi definida — poderá ser, por exemplo, através de uma medalha.

Mantovani, 39 anos, contou que, pouco antes do ataque, havia levado os alunos até a quadra da escola, para iniciar o trabalho do turno da tarde, mas precisou deixar o local e voltar para a sala de professores, para buscar um material que havia esquecido. No caminho, ouviu um estouro. 

 O professor, então, foi até o local, onde o adolescente já havia ferido três estudantes a golpes de machadinha. Ele desarmou o agressor e evitou que ele ferisse mais alunos.

— Eu tenho duas filhas pequenas. Eu fui cego para cima dele. Não podia deixar que ele continuasse — disse Mantovani no fim da tarde de quarta-feira (21), em frente à delegacia de Charqueadas.