SEGURANÇA

  • 25/08/2019 (16:51:42)

  • Rádio Uirapuru

  • Fotógrafo: Rádio Uirapuru

VÍDEO - INCÊNDIO EM PASSO FUNDO

Incêndio de grandes proporções destrói quatro casas na Vila Entre Rios

Segundo morador, fogo teria começado no teto de um dos quartos

Um incêndio de grandes proporções destruiu completamente quatro residências na Rua Lobo da Costa, na Vila Entre Rios, em Passo Fundo na tarde deste domingo, 25.

Era por volta de 13h quando os bombeiros foram acionados para combater um grande incêndio que atingia pelo menos cinco residências.

Rapidamente um caminhão auto-bomba tanque foi deslocado para o endereço e ao chegar no local os bombeiros constaram a gravidade dos fatos.

As chamas já haviam destruído algumas casas e se alastrava em direção as demais construídas muito próximas uma das outras.

Outra viatura foi deslocada para dar apoio.

Moradores retiraram os móveis de dentro das casas que poderiam ser atingidas e levaram os mesmos para a rua que ficou tomada por pertences de moradores assustados com o sinistro.

Logo o local ficou tomado por uma multidão que via perplexa a destruição no local. O cenário era devastador.

Quatro residências foram completamente destruídas e duas foram atingidas parcialmente. A estrutura de uma casa que havia começado a ser construída também pegou fogo.

De acordo com o morador de uma das casas, o fogo teria iniciado em sua residência. “Tinha saído para lavar roupas com minha esposa e quando voltei minha filha disse que estava pegando fogo no quarto do mano. Entrei rápido, peguei a carteira com os documentos e vi que o fogo vinha do teto. Acho que começou na parte elétrica”, disse o morador.

 O sargento Duarte do Corpo de Bombeiros informou que não houve feridos. “O fogo se propagou muito rápido, tinha muito lixo em volta. Empregamos inclusive o efetivo de folga nessa ocorrência. Utilizamos três caminhões e isolamos as casas em volta que poderiam ser atingidas. Felizmente não teve nenhum ferido, só danos materiais”, informou o bombeiro.

Após o controle das chamas os bombeiros efetuaram o rescaldo no local. Moradores auxiliavam com a utilização de mangueiras e baldes com água.

A Brigada Militar também esteve no local para auxiliar no atendimento a ocorrência.