SEGURANÇA

  • 27/08/2019 (07:24:09)

  • Fotógrafo: Samuel Vettori,/TV Record

TERROR EM CANOAS

Passageiros ficam feridos após criminoso atear fogo em ônibus na Região Metropolitana

Chamas atingiram ônibus da linha Integração Guajuviras, que faria o último horário da noite


Ao menos 14 passageiros ficaram feridos após um criminoso atear fogo no ônibus da linha Integração Guajuviras, no terminal Mathias Velho, em Canoas, na Região Metropolitana, na madrugada desta terça-feira. O coletivo faria o último horário da noite e cerca de 30 pessoas haviam embarcado.

Conforme informações iniciais, um homem utilizando uma touca entrou no veículo, mandou as pessoas descerem. Em seguida, começou a jogar gasolina no ônibus. Ao tentarem sair, os passageiros quebraram os vidros das janelas e se cortaram, sendo que outros inalaram fumaça. De acordo com a Polícia Civil, os feridos foram encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro da cidade.

A Brigada Militar (BM) ainda não sabe quantos criminosos participaram da ação, mas estima que seja entre três e quatro. Após atear fogo no coletivo, o homem entrou em um carro branco com outras pessoas e fugiu. Uma das motivações para o crime pode ser a prisão de traficantes da região por parte da BM.

A empresa Vicasa garante que todos os ônibus vão circular normalmente hoje, inclusive a linha atingida. Um dos terminais também ficou destruído pelas chamas. Passageiros podem se informar com os fiscais sobre em qual parada devem aguardar o transporte.
*Com informações do repórter Samuel Vettori, da Record TV.