AGRICULTURA

  • 29/08/2019 (21:11:49)

  • Repórter: Assessoria/Expointer

​ OS GRANDES CAMPEÕES DA EXPOINTER

Desfile dos campeões movimenta a Expointer nesta sexta-feira

O desfile dos campões é o momento de reverenciar o melhor da pecuária gaúcha, reconhecendo os criadores e os tratadores.

O desfile dos campões ocorrerá na pista central do Parque de Exposições Assis Brasil - Foto: Fernando Dias/Seapdr

O desfile dos grandes campeões da Expointer ocorrerá na manhã de sexta-feira (30/8), na pista central do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Na tribuna de honra, estarão presentes a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, o governador Eduardo Leite e o secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho, entre outras autoridades e representantes de entidades promotoras da feira.

Camboatã TE570 G7090 C280, box 1105 da Camboatã Agropecuária, de Camaquã. O criador Marcos Pandolfi acredita que, por também ser filha de uma Grande Campeã, o animal conseguiu um feito inédito: “Pelo que eu tenho conhecimento, é o único caso na raça em que a mãe e a filha foram grandes Campeãs da Expointer”.

A abertura oficial começará às 10h, mas a partir das 9h30 estão programadas atrações musicais, com a Fanfarra do Exército e os cantores Érlon Péricles e Joca Martins. Depois da execução do Hino Nacional, haverá uma apresentação equestre do 3º Regimento de Cavalaria de Guarda – Regimento Osório e show da dupla César Oliveira e Rogério Melo. A programação prossegue às 10h30, com a entrada das bandeiras e manifestação da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul).

Exemplar do Haras Ereporã levou o título - Foto: Emmanuel da Rosa/ Agência Preview

O desfile dos grandes campões está marcado para iniciar às 10h45, com a parada dos animais vencedores conduzidos pelos cabanheiros e criadores. A programação se encerra com discursos, apresentação do grupo Os Serranos e interpretação do Hino do Rio Grande do Sul pelo cantor Wilson Paim. A previsão é que todo o evento dure cerca de três horas.

“O desfile dos campões é o momento de reverenciamos o melhor da nossa pecuária, reconhecendo os criadores e os tratadores. É um momento único, que volta agora ao formato original, com a apresentação dos campeões e a participação de autoridades”, afirma o secretário Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho.